Lucélio Garcia - contar histórias, poesias, etc...


15 de Junho


Languedoc-Roussillon

 

 

                                            Languedoc-Roussillon


           Quando menino, eu era chamado carinhosamente pela professora, de Jean Pierre, sim, isso mesmo.

          Usava uma boina preta, daquelas que os ¹partisans utilizavam na resistência, na 2ª Guerra Mundial.

          Alguns anos depois estudei num colégio chamado Charles de Gaulle, e passei boa parte do meu tempo admirando aquele herói francês e imaginando como seria a França sem ele.

          Não conseguia entender o que eu tinha a ver com aquele país, mas agora tenho a nítida impressão de estar ligado á sua história, motivado também pelo fato de ser este o ano da França no Brasil.

          Amante que sou de um bom vinho e com a esperança de estar me casando em breve, sonho em passar a lua de mel num bom hotel saboreando um magnifique vinho francês do sud de France.

          Por ser o mais vasto e antigo do mundo, o vinhedo da região de ²Languedoc-Roussillon, cultivado que foi pelos gregos e desenvolvido pelos romanos, tornou-se uma referência e qualidade dos seus tintos, roses e brancos, tendo como pano de fundo a moderna cozinha francesa, sua história e cultura.

          Espero realizar meu sonho e dele acordar no interior de um belíssimo hotel da região, saboreando um tinto da casta ³AOC CABARDÈS (Merlot ou Cabernet-Sauvignon), admirando o belo anfiteatro e a paisagem da Montanha Negra, e desfrutar do prazer e art de vivre.

___________________________

¹ Partidários de uma tropa de resistência que lutavam contra a ocupação de seu país, por estrangeiros. Operavam atrás das linhas inimigas e tinham como objetivo, sabotar, roubar cargas e destruir a comunicação dos agressores.

² É uma das 26 regiões administrativas da França onde a produção de vinhos, queijos e manteigas recebe certificação de qualidade. Situa-se na fronteira com Espanha (Catalunha), Andorra e Mar Mediterrâneo.

³ Espécie de controle ou certificação de origem do vinho.

Escrito por Lucélio Garcia às 09h42 PM
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Perfil



Meu perfil
BRASIL, Sudeste, RIO DE JANEIRO, Homem, de 56 a 65 anos, Portuguese, Arte e cultura, Viagens
Outro -

Histórico